O presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, o petista Téo Ribeiro, recebeu em seu gabinete na manhã de terça-feira (21), o radialista Roque Santos, diretor do portal Bahia No Ar, e durante quase uma hora de conversa descontraída falou de diversos assuntos, da política ao esporte; do desejo de ser prefeito, um sonho alimentado pelo seu pai, ao título do seu clube de coração, o Vitória.
O Sonho
“Eu sonho muito em ser o prefeito dessa cidade. Esse era o sonho que meu pai alimentava quando eu era criança, esse é um sonho, sobretudo para mim” declarou Téo Ribeiro.
Sem deixar escapar o momento da declaração, o radialista Roque Santos logo indagou se o parlamentar estaria na disputa para 2016, mas o petista que falou do sonho em governar a cidade de Camaçari, também deixou claro que esse é um projeto futuro. “Sou companheiro do atual prefeito Ademar, logicamente que qualquer coisa que vá acontecer nesse sentido, tem que acontecer com todo mundo junto. Eu sou cabo eleitoral de Ademar, meu nome só vai estar presente se for convocado”, esclareceu o parlamentar.
Na oportunidade Téo acrescentou: “A gente vai sem pressa, vai esperando chegar o momento da gente, porque na política as coisas não podem ter pressa”. E em se tratando de paciência na política, Téo Ribeiro tem experiência, esperou o momento certo para se colocar como candidato a presidência da câmara. No passado, o vereador foi preterido pelo governo, que na época, decidiu apoiar o vereador Zé de Elísio, que logo em seguida rompeu com o governo, colocando-se como um dos candidatos de oposição.
A possibilidade de ser um candidato a deputado estadual foi descartada por Téo Ribeiro.
Avaliação do governo Ademar Delgado
Sobre o executivo, o presidente da Câmara disse ser cedo para fazer uma avaliação. “O executivo é mais complexo. Camaçari é uma cidade muito grande, mas Ademar já começa a dar sinais de que realmente sabe o que quer e a gente está acompanhando, mas eu estou muito confiante de que Ademar vai dar conta do recado”, disse.
Briga entre Ademar e Caetano
Quanto aos boatos que circulam em toda cidade, sobre a suposta briga do atual prefeito Ademar, com o ex-prefeito Caetano, Téo defendeu: “É especulação, é boato fraco. Isso é coisa de quem quer ver nosso projeto distorcido”. Mas Téo aproveitou o momento, jogou a responsabilidade no colo do atual gestor. “Ademar é muito grato ao que Caetano fez, Caetano pegou Ademar botou nas costas e fez Ademar prefeito. Jamais Ademar seria ingrato ao ponto de agora estar procurando briga com Caetano”, disse. Na oportunidade o petista comparou a situação de Ademar e Caetano, aos últimos boatos que aconteceram em nosso país sobre o fim do programa Bolsa Família, que não passou de mentiras.
Sucessão de Wagner
Quando o assunto é a sucessão do governador Jaques Wagner, Téo continua acreditando e torcendo para que o nome de Caetano seja escolhido. “Caetano é um batalhador, é um vencedor. Hoje, na minha visão, o melhor nome que tem para governar a Bahia é Caetano, pelo seu conhecimento político e pelo seu conhecimento administrativo”, enfatizou.
O presidente da câmara não acredita nas especulações de que Wagner tenha preterido Caetano. “Wagner tem muita amizade com Caetano, mas Wagner também tem uma relação com outros nomes pela questão da tendência. A tendência que Wagner faz parte tem um pré-candidato, então Wagner fica muito quieto por conta disso, mas tenho certeza que Wagner não seria empecilho pro nome de Caetano”, disse Téo, que concluiu o assunto dizendo que dentro do PT existe a disputa, mas que não haverá racha, que todos marcharão juntos.
Time do Coração
Em total clima de alegria pela conquista do título do campeonato baiano, o presidente da Casa Legislativa, vestido numa gravata do Vitória, com a cadeira forrada pela bandeira do time, comemorou o título conquistado pelo rubro- negro no último domingo. “Estou feliz e satisfeito com a conquista do título. Meu Vitória deu um show, tenho que comemorar”, descontraiu.
Roque Santos
Ao final da entrevista, Téo Ribeiro demonstrando respeito pelo profissional Roque Santos, falou da satisfação em voltar a conversar com o radialista, e desejou sorte para que o mesmo alcance novos voos e volte logo a fazer jornalismo também no rádio ou na TV.
No sábado, o Portal Bahia No Ar divulgará uma matéria especial falando das candidaturas de oposição, Maurício de Tude e Vereador Elinaldo.