O tráfego na Estrada da Rainha estará interditado por 60 dias a partir da zero hora do próximo domingo (4). A medida é necessária para conclusão da Via Expressa Baía de Todos os Santos. As obras estão sendo feitas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que finalizará os serviços de terraplanagem, pavimentação e urbanização, incluindo iluminação, sinalização e paisagismo da via.
O trânsito no local será monitorado pelos agentes e viaturas da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador). Placas de sinalização e cones também serão colocados, chamando a atenção para a interdição.
A alternativa para quem vem da Soledade, Caixa D’Água e Largo do Queimadinho e quer acessar a Rua General Argolo ou a Rua dos Lázaros deverá retornar no Largo Dois Leões. Já para aqueles que seguem em direção à Avenida Heitor Dias devem pegar à esquerda após passar embaixo do viaduto. Quem vem da Heitor Dias com destino à Estrada da Rainha deve se manter à direita e seguir pelo primeiro viaduto do Largo Dois Leões.
Nesse período, a Transalvador e a Conder pedem a compreensão dos motoristas para os transtornos causados e que, se possível, evitem circular pela região. A Via Expressa possui de 4.3 km, ligando a BR-324 ao bairro do Comércio, e contempla a construção de três túneis, 14 viadutos e 10 faixas (quatro para veículos de carga, quatro para veículos leves e duas exclusivas para ônibus) e ainda quatro passarelas interligando os bairros.
Paralela
A via marginal à avenida Luiz Vianna Filho (Paralela), no trecho entre o Conjunto Flamboyants e o Trobogy, também passa por alteração no tráfego com a retomada do sentido duplo. A via foi devidamente sinalizada e a Transalvador também tem orientado os motoristas sobre a medida.
“Tomamos essa decisão ao percebermos que, com o problema da erosão na Estrada Velha do Aeroporto, a via que fica ao lado da Faculdade Unijorge tem sido a principal saída para os motoristas. Quem segue para o Trobogy tem que fazer um grande retorno na Avenida Paralela, o que causa transtornos a todo mundo, principalmente o transporte público”, explicou o diretor de trânsito do órgão, Marcelo Correia, ressaltando que a medida é em caráter provisório. *Correio