Neste sábado (8), o Vitória começa o caminho na tentativa de traçar sua principal meta na temporada: retornar a elite do futebol brasileiro. O rubro-negro estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Sampaio Corrêa, a partir das 19h, no Estádio Manoel Barradas.
Para o jogo o técnico do Leão terá três desfalques: os laterais direitos Van e Léo Morais e o zagueiro Maurício Ramos, todos vetados pelo departamento médico. Por opção, o volante Rodrigo Andrade sequer foi relacionado para o confronto e dará lugar ao estreante Marcelinho, de 35 anos, que veio do Ludogorets da Bulgária, clube em que defendeu por quase dez temporadas.
No meio campo formado por Guilherme Rend, que se recuperou de lesão rapidamente e está apto para atuar. O time comandado por Bruno Pivetti tenta quebrar um tabu de não vencer a partida da primeira rodada do Campeonato Brasileiro após sete anos.
O Sampaio Corrêa também tem desfalque para o confronto. O goleiro João Gabriel, que pertence ao Rubro-Negro e está emprestado ao clube maranhense, não poderá atuar devido à uma cláusula contratual. No lugar dele, quem atuará é um velho conhecido do Leão, o goleiro Gustavo, revelado nas categorias de base do Vitória.
FICHA TÉCNICA:
Vitória x Sampaio Corrêa – Série B (1ª rodada)
Data: 08 de agosto de 2020 (Sábado)
Horário: 19h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Bruno Pereira Vasconcelos (PI)
Vitória: Ronaldo; Bocão, Gabriel Furtado, João Victor e Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Alisson Farias e Jordy Caicedo. Técnico: Bruno Pivetti
Sampaio Corrêa: Gustavo; Joazi, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares, Roney e Jackson. Técnico: Léo Condé