Na noite da quarta-feira (27), uma jovem de 25 anos identificada como Elitânia de Souza da Hora, foi morta a tiros na cidade de Cachoeira, recôncavo baiano. Ela era estudante do curso de Serviço Social, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Após o crime, a instituição decretou luto de três dias e suspendeu as aulas nesta quinta-feira (28) no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), onde a vítima, que cursava o 7° semestre, estudava.
De acordo com informações da delegacia de Cachoeira, Elitânia de Souza tinha acabado de deixar a universidade e caminhava para casa, acompanhada de uma amiga, quando ocorreu o crime.
Ainda segundo a polícia, um homem se aproximou das duas, atirou na vítima e fugiu. A jovem chegou a ser socorrida e foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo de Elitânia foi transferido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, situado na mesma região do estado.
O assassinato segue sob investigação da Delegacia de Cachoeira.
Veja abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela UFRB após o crime:
“A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Reitoria e da direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da estudante Elitânia de Souza da Hora, do sétimo semestre do curso de Serviço Social, na noite desta quarta-feira, dia 27 de novembro.
As terríveis circunstâncias do crime contra Elitânia causam tristeza e indignação de toda a comunidade acadêmica. A UFRB deposita sua confiança nas autoridades para que a justiça seja feita.
O Vice-Reitor, no exercício da Reitoria, declara luto oficial de três dias na UFRB e a suspensão das aulas no Centro de Artes, Humanidades e Letras na data de hoje.
A Universidade está em contato com a família para prestar a devida assistência.
Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares e a toda comunidade acadêmica.”