A estudante Ana Lima Benta, de 19 anos, do 4º ano de eletrotécnica no Instituto Federal de Educação, Tecnologia e Ciência (IFBA), em Camaçari, é a representante brasileira no Global Peace Summit Dubai’22, evento que tem como objetivo conectar jovens do mundo inteiro para abordar temas sociais relevantes, como tolerância, inclusão e educação.

Para garantir presença no evento, Ana criou uma vaquinha virtual em busca de ajuda financeira, já que, segundo ela, sua família não tem condições de arcar com as despesas. A jovem conseguiu atingir a primeira meta de arrecadação e, na terça-feira (22), desembarcou em Dubai. “Quando eu soube que tinha passado, sabia que não iria conseguir arcar com os custos. Daí veio a ideia da vaquinha. Consegui arrecadar R$ 3,4 mil, que foi para pagar a hospedagem e teste de Covid”, diz.

Apesar da primeira batalha vencida, Ana Lima ainda precisa contar com o apoio de todos os baianos para se manter no evento. “Gostaria de pedir ajuda aos políticos para que possam pagar minha passagem, alimentação, transporte e mais um teste de Covid”, conta a estudante, que já representou a Bahia em quatro competições nacionais, medalha de bronze na Competição International de Astronomia e Astrofísica e finalista da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

O evento tem duração de quatro dias e Ana deixou ativa a vaquinha virtual, que, nesta quarta-feira (23), totaliza pouco mais de R$ 1,1 mil. Os interessados em apoiar a jovem estudante de Camaçari podem acessar o link da vaquinha ou por meio do PIX (71) 98693-3748.

0 0 votos
Article Rating