Um estudante de medicina, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante nesta terça-feira (19) por guardar conteúdo e produção de pornografia infantil. O curioso é que o rapaz pagou R$ 20 mil de fiança e agora responderá ao processo em liberdade.

O acusado tem 27 anos de idade e trabalhava voluntariamente com crianças e adolescentes. Segundo O Ministério Público (MP), ele foi preso enquanto trabalhava no plantão em um hospital de Porto Alegre. A polícia informou que o caso veio à tona depois que o pai de um menino de 10 anos, morador de São Paulo, relatar o caso às autoridades.

O material foi apreendido na casa do estudante, que foi alvo de mandado de busca e apreensão. O promotor da Infância e Juventude do MP, Julio Almeida, informou ao G1 que as investigações realizadas mostraram que o estudante usava a rede de internet da faculdade para trocar arquivos e contatar uma das vítimas. “Aprofundamos as investigações e chegamos ao perfil da pessoa, chegamos a elementos importantes da vinculação do investigado com a sexualidade. E pelo trabalho voluntário que ele realizava com crianças e adolescentes, e logo se soube que se tratava de um estudante de medicina”, explicou Almeida. Em caso de condenação, a pena será de quatro anos de reclusão.

0 0 votos
Article Rating