A estudante baiana selecionada pela Organização das Nações Unidas (ONU) após criar uma tecnologia para filtrar água por meio da luz solar recebeu o prêmio da entidade na noite da quinta-feira (26), durante cerimônia realizada em Nova York. As informações são do G1 Bahia.

Anna Luísa Beserra, de 21 anos, é a primeira brasileira premiada no Jovens Campeões da Terra, promovido pela ONU. A premiação ocorreu dez dias após a entidade anunciar que a seleção da estudante.

A baiana venceu após ficar entre 35 finalistas globais. Ela concorreu na categoria América Latina e Caribe com outros 4 jovens, e, nesta semana, viajou para a premiação.

Anna é de Salvador e mora no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa. Em abril, o mesmo projeto, batizado de “Aqualuz”, ganhou um outro prêmio que reuniu 400 startups de tecnologia nos Estados Unidos. O prêmio foi R$ 25 mil.

O sistema desenvolvido por Anna Luísa e um grupo de apoio usa radiação solar para tornar a água contaminada própria para consumo em regiões castigadas pela seca de forma sustentável.

Foto: Divulgação
0 0 votos
Article Rating