O estudante Eduardo Lopes recuperou seu iPhone, que havia sido roubado há cerca de três meses em Salvador, na última terça-feira (11). O jovem conseguiu reaver o aparelho com o auxílio de um aplicativo para smartphone de armazenamento de arquivos. Ele recebeu mais de 200 fotos tiradas por uma garota de programa.

O rapaz foi assaltado de madrugada no bairro de Brotas quando voltava a pé de uma festa no dia 23 de março. Ele decidiu não fazer a queixa na polícia. “Por ser um roubo trivial achei que nunca fosse recuperar. Minha esperança era conseguir pelo próprio serviço do iPhone, mas passaram duas semanas e não tive nenhuma indicação de onde ele poderia estar. Mais outras duas semanas depois comecei a receber fotos de uma mulher, um total de 220”, conta Eduardo.

Como o estudante havia instalado o aplicativo de armazenamento de arquivos no aparelho, ele passou a receber as fotos que eram tiradas no iPhone. “Na hora eu não sabia o que era e comecei a olhar as fotos. Era sempre uma mulher em situações cotidianas, no carro, academia, boate”, diz..

Arquivo pessoal do estudante

O jovem decidiu então compartilhar as imagens no Facebook, na espectativa de que alguém ajudasse a identificar os locais que apareciam nas fotos. "Perguntei às pessoas o que achavam de eu compartilhar as fotos. Carreguei todas as imagens na quinta-feira (6 de junho) e muita gente começou a curtir e compartilhar”, lembra.

Eduardo conseguiu identificar os locais em que a mulher tirou as fotos através dos comentários das pessoas nas imagens publicadas na rede social. Na segunda-feira (10), o jovem decidiu registrar um Boletim de Ocorrêcia.

Com as fotos, a policia conseguiu identificar uma boate localizada na Pituba e foi até o local à procura da mulher. Ela não estava no estabelecimento, mas a polícia descobriu seu endereço e conseguiu recuperar o iPhone na residência da garota de programa.