Um estudante de 15 anos, identificado como Nilmar Moreira de Jesus, morreu na manhã desta quinta-feira (16), dentro do Colégio Estadual José Freitas Mascarenhas, no bairro da Gleba A, em Camaçari.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia No Ar, o estudante estava de uma aula de educação física, dentro de uma sala de aula, por volta das 9h30, quando começou a passar mal.
O professor fez os primeiros socorros, uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas o estudante não resistiu. Nilmar estava no 1º ano do ensino médio.
De acordo com informações, o aluno era filho único e não foi confirmado o histórico de saúde. Os estudantes que ficaram assustados, foram liberados. A Polícia Militar já está no local.
Primeiros socorros deveria ser matéria escolar .. e os gestores teriam que ter um grupo de primeiros socorros aptos durante a rotina letiva
kkk não tem nem água. Não tem porteiro. Não tem o básico. Vai ter grupo de primeiros socorros?
concordo Wesley
Coincidência , claro que não ! Casos de crianças e jovens adolescentes sofrendo parada cardíaca são considerados raríssimos. Ultimamente, isso está deixando de ser raríssimo e passando a ser pouco frequente, podendo mais tarde subir para o frequente. Vamos pensar com a cachola, o que será que ultimamente de Agosto para cá os jovens estão fazendo, tomando ou praticando para esses infartos ou avcs estarem ocorrendo , hummm ??? Humm?? Hum???? A picada né !!!
Onde encontramos resposta para saber se o jovem havia ou nao recebido a picadinha? NADA achei….
Acabei de verificar no Google que a vacinação dos adolescentes começou nessa cidade exatamente no dia 16/09 , mesmo do mal súbito. Se ela chegou a tomar a picada, a família deveria notificar. Pesquise no Google por ‘mal súbito” na aba notícias… A quantidade de casos nas últimas 3 semanas é de assustar.
Que saudade que você me faz irmão ? sem palavras até hoje