De acordo com uma denúncia enviada ao Portal Bahia no Ar, estudantes da rede pública de ensino, usuários do sistema de transporte público de Camaçari estão com o Camaçari Card bloqueado e relatam dificuldades para recadastrar o cartão que garante a meia passagem aos estudantes.

 

Segundo relatos de Jardel Silva, secretário geral da União dos Estudantes Secundaristas de Camaçari (UESC) a administração do Camaçari Card acusa não receber das escolas municipais e estaduais a relação dos alunos matriculados. “A coordenação do Camaçari Card exigi das escolas até o número de matrícula dos alunos, além de CPF e outros documentos. Por outro lado as escolas estão tentando um acordo para que seja encaminhado a empresa apenas um tipo de documento”, ressalta.

 

Para os reclamantes  é  bastante curioso o fato de que estudantes das escolas particulares em Camaçari conseguiram recadastrar o cartão. “O sistema está sendo burocráticos apenas com os alunos da rede pública, pois os alunos das escolas particulares já estão devidamente cadastrados”, frisa Jardel Silva.·.

 

De acordo com informação, muitos estudantes estão pagando a passagem inteira e outros não estão frequentando a escola por conta desse impasse. “Temos colegas que moram distantes da escola onde estuda e não tem R$2,30 todo dia. Eles preferem aguardar que resolvam o problema, para retornar as aulas”, conta Jardel.

 

A equipe de reportagem do Portal Bahia no Ar tentou um contato com a  cooperativa de crédito Camaçari Card, mas não obteve êxito.