Os estudantes da rede municipal de ensino em Feira de Santana foram, nesta sexta-feira (1º), para a frente da sede da prefeitura para apoiar o movimento dos professores, que permanecem ocupando o prédio. Os educadores têm recebido comida e água com o auxílio de um balde preso em uma corda de maneira improvisada.
Os estudantes foram ao local segurando cartazes em que era possível ler frases como “quanta humilhação para ser um professor” e “enfim, a ditadura”. Os docentes decretaram greve por tempo indeterminado na quinta-feira (31). Fazem parte da lista de reivindicações: reajuste salarial, pagamento integral do salário, licença prêmio, melhores condições de trabalho, mais contratação de professores e merenda escolar.
Na quinta, alguns professores foram expulsos do prédio da prefeitura por guardas municipais. De acordo com a prefeitura de Feira de Santana, as atividades foram suspensas nesta sexta e o local foi interditado para perícia, porque portas foram quebradas e estilhaços de vidro ficaram espalhados por toda a parte.