Durante um protesto feito por estudantes, na Avenida San Martim, em Salvador, nesta sexta-feira (2), dois participantes do movimento foram atingidos com choques disparados por uma policial militar.
Os estudantes estavam na porta do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Segundo os alunos, a manifestação, que bloqueou o trânsito na via foi para pedir mais segurança. Os policiais da Rondesp chegaram ao local para tentar liberar o tráfego. Dois PM´s estavam com as pistolas de choque nas mãos. Uma policial se aproximou do grupo e usou a arma de choque contra um dos jovens, que revidou com a mão. Um outro aluno, de dezessete anos, também disse que recebeu o choque.
Através da assessoria, a Polícia Militar informou que vai analisar as imagens para investigar o que aconteceu, e só depois da verificação vai se posicionar sobre o ocorrido.
Protesto
Os dois sentidos da Avenida San Martin foram fechados por estudantes na manhã desta sexta-feira (2). Com palavras de ordem, eles pediram mais segurança. De acordo com a Transalvador, os jovens são alunos do Colégio Estadual Ruben Dário e do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, ambos localizados na avenida. A polícia acompanhou o ato, que acabou às 9h50.
Por causa da mobilização, o trânsito ficou travado nas região do Largo do Tanque e Retiro. Nas últimas 24 horas, a Transalvador registrou 6 acidentes, com 5 feridos e 1 morte.
G1*