O protesto silencioso dos alunos do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão (CEBG), chamou a atenção de quem passava pelas ruas do centro de Lauro de Freitas. Centenas de jovens vestidos de preto, ergueram faixas e cartazes na manhã desta segunda-feira (24), em manifesto pela morte brutal de Daniele Rebeca Santana Magalhães. “Não podemos nos calar, a nossa colega perdeu sua vida, assim pode ser com qualquer um de nós”, disse o estudante, Anderson Souza de 18 anos.

As aulas no CEBG foram suspensas sendo retomadas amanhã (25). “Estamos de luto com a perda de mais uma jovem, estudante e cheia de sonhos que foi interrompida pelo crime que infelizmente assola nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração da família dessa menina”, disse o vereador Adelon Mira. O parlamentar, que é professor na unidade, acompanhou a manifestação.
O caso

A jovem de 18 anos morreu vítima de uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos na cidade, na noite de sábado (22). O crime ocorreu por volta das 18h, na Avenida Amarílio Thiago dos Santos, na Vila Praiana. Daniele chegou a ser socorrida por populares e levada para o posto médico Nelson Barros, mas não resistiu.
A polícia suspeita que a troca de tiros tenha ocorrido entre integrantes de gangues rivais das localicades de Vila Mar e da Lagoa da Base. A autoria dos disparos, no entanto, é desconhecida.

protesto estudantes 3

 

protesto estudantes 2

 

protesto estudantes