Estudantes e funcionários deram início à ocupação do Colégio Estadual Odorico Tavares, que fica no Corredor da Vitória, em Salvador, nesta terça-feira (21). O ato é um protesto contra o fechamento da unidade de ensino. As informações são do G1.
De acordo com Tiago Ramos, vice-presidente da União Estadual dos Estudantes da Bahia (UEES), a ocupação é pacífica e começou por volta das 15h. Os alunos denunciaram ainda que policiais militares invadiram a escola, após a ocupação deles.
No início da noite, a unidade de ensino ficou sem luz. Ainda não se sabe se a energia foi cortada ou se os funcionários que desligaram a luz do prédio.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou que o Colégio Estadual Odorico Tavares será fechado, e que a área ocupada pelo prédio será leiloada.
Por meio de nota, a UEES informou que espera por uma mesa de negociação com os responsáveis da Secretária de Educação (SEC), para debater sobre o fechamento do colégio e a situação de toda rede estadual de ensino.
O problema desse fechamento e o valor do terreno no corredor da vitória , por isso o governo quer vender o colégio . A pressão dos poderosos do corredor da vitória não querem colégio público desvalorizando essa área que e o metrô quadrado mais caro de Salvador.