Duas estudantes de pós-graduação do curso de farmácia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Tamires e Aline Quadros denunciaram que tiveram os carros furtados na manhã desta quinta-feira (16) dentro do campus da Universidade, no bairro de Ondina, em Salvador.

Ambas possuem carros, modelo Palio, das placas NZV 0159 e OKM 8458 e chegaram por volta das 10h15. Somente no final da manhã perceberam que os veículos foram arrombados, e que um estepe e um aparelho de som foi furtado em cada carro.

Elas contam ainda que chamaram os seguranças da Ufba, mas eles disseram não poder fazer nada. Como o campus é de responsabilidade federal, e a polícia militar não pode entrar, elas prestaram queixa em uma delegacia. Segundo as estudantes, é a segunda vez que ataques dessa natureza acontecem na instituição.

De acordo com a assessoria da Ufba, não houve registro da ocorrência, mas a orientação dada aos vigilantes é que os estudantes sejam encaminhados à coordenação de segurança, localizada dentro do próprio campus em Ondina, que oferece toda a assistência às vítimas, inclusive acompanhando-as até a unidade policial.