Investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), lotados na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), encerraram, nesta terça-feira (25), mais uma etapa da operação Depom Forte. A investida iniciada na semana passada cumpriu quatro mandados de prisão.
O caso mais recente foi registrado nesta manhã, quando o mandado de prisão de um estuprador identificado pelas iniciais E.G.D.S foi cumprido. Outro foragido da Justiça, também identificado por iniciais, M.D.S, devido à Lei de Abuso de Autoridade, foi capturado na segunda-feira (24).
Um dos presos da semana passada era procurado por latrocínio. Todas as prisões aconteceram em Camaçari, com as ações dos investigadores coordenados pela delegada titular Danielle Monteiro e pela substituta Maria Helena.
Ação contra ex-PM
Agentes da 18ªDT também participaram da ação que terminou com a morte do ex-policial militar Jonas Oliveira Góis Júnior, em Lauro de Freitas. ‘Joninhas’, como era mais conhecido, foi baleado durante confronto com policiais civis na noite de segunda-feira (24). O Depom agiu em conjunto com o Draco.
Conforme ressalta a 18ªDT, Jonas respondia a diversas investigações por homicídios, latrocínios e sequestros, sendo considerado, portanto, como um dos criminosos mais procurados do Estado.