Durante entrevista exclusiva ao portal Bahia no Ar, na manhã desta quinta-feira, 1º, José Heider Santos Brito da Silva, mais conhecido como Dr. Brito, que foi preso no último dia 17, no Fórum Clemente Mariani, em Camaçari, acusado de exercer ilegalmente a Advocacia e portar documentos de falsos, falou pela primeira vez sobre o ocorrido.
Na oportunidade Heider afirmou que está muito abalado por conta do episódio e acrescentou que ainda não sabe explicar a motivação, do inquérito que foi aberto contra ele. Heider negou que no momento em que foi detido estive em posse de documentação falsa conforme foi noticiado e garantiu que a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é legitima. “Os únicos documentos que eu estava em mãos naquele dia, foram os meus documentos pessoais”, disse.
Heider acrescentou ainda, que foi vítima de um esquema quando era menor de idade e jogava futebol denominado como “gato” – quando a idade do jogador é alterada para facilitar negociações com clubes. “ Isso aconteceu há 16 anos, mas, sobre essas acusações eu nego tudo. nego todas as acusações, não foi nada disso que aconteceu”, garantiu.
Sobre informações do andamento do processo contra ele, Heider que ficou três dias detido na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) alegou que recebeu orientação do seu advogado para não dar declarações sobre as questões jurídicas.
A reportagem do Bahia no Ar entrou em contato com o advogado de Heider, mas, não obteve resultados.