Através da música cantar, encantar e tocar corações. Foi em meio a essa realidade, mesclada ao desejo de revelar ao mundo grandes talentos presentes em Camaçari que surgiu o Concurso Cultural A Voz de Camaçari, finalizado no último domingo (29). A ganhadora dessa primeira edição foi a cantora Elly Nascimento, moradora do bairro do Natal.

No início da tarde desta segunda-feira (30) o radialista Roque Santos recebeu durante a segunda edição do programa Bahia No Ar, transmitido pela Rádio Sucesso, a ganhadora, que ainda impactada com o resultado do concurso, detalhou um pouco da emoção ainda pulsante em seu coração devido a grande vitória.

“Na verdade estou muito mais do que feliz. Usando as gírias do WhtasApp, ‘eu não tenho nem figurinhas’ para definir esse evento que está acontecendo comigo”, brincou Elly, e logo em seguida, completou “é muita felicidade e orgulho de tudo que eu fiz no decorrer do programa e que, graças a Deus, deu tudo certo”.

Márcia Tude e Elly Nascimento em entrevista ao programa Bahia No Ar, exibido nesta segunda-feira (30).

Ao todo, foram mais 124 concorrestes. Na final, Elly estava acompanhada de outras duas exuberantes vozes: Paulo Carrilho e Neide Telles. Questionada pelo radialista sobre as estratégias traçadas para conquistar os jurados, a plateia e consequentemente o prêmio de R$ 30 mil, Elly foi categórica em sua resposta: “não fiquei na zona de conforto”.

E seguiu, “ao longo do programa filtrei o que os técnicos estavam falando para os outros participantes, gostava de antecipar os fatos. Também mostrei que sei o que estou cantando. São 12 anos de muito estudo, muita pesquisa. Minha vida é um planejamento. Eu não sei se vou chegar onde eu quero, mas eu sei onde que eu quero chegar”, disse.

Essa é a primeira vez que Elly participa de um concurso de nível mundial como foi o A Voz de Camaçari. Entretanto, um fato inusitado que ela identifica como “coincidência”, faz menção a uma outra competição de menor proporção, na qual ela também foi vencedora.

“Ontem [29] também comemorou um ano que eu ganhei o concurso ‘Primavera Voz e Festival’, em Arembepe, foi no dia 29 de setembro de 2018. Já falei com algumas pessoas que acho que vou tatuar essa data como minha data da sorte”, revelou.

Sobre o Concurso

Ao lado de Elly Nascimento, Roque Santos também recebeu a secretária de cultura do município e uma das apresentadoras do programa homônimo ao concurso, Márcia Tude. Em sua fala, a secretária fez um alerta para a importância da iniciativa, que se estende à amplas atuações da pasta.

“O mais importante dessa experiência é que Camaçari não tem a cultura de grandes festivais e não tem a cultura de ter uma TV Cultura. Não é só um concurso cultural, é um programa de TV do qual o concurso fez parte. Esse programa foi transmitido em todos os cantos e alcançou pessoas na Índia, nos Estados Unidos, no Japão. Temos depoimentos de pessoas que acompanharam todas as fases”, enfatizou.

Sobre a ideia do programa, Márcia pontuou que “a iniciativa surgiu de toda equipe”, mas em suma ela “já tinha percebido que a música está nas esquinas de toda Camaçari. A Cidade do Saber é música o dia inteiro. Mas, o mais importante é que depois de Denny Denan, essa voz projetada no mundo inteiro, a gente não teve outra voz [de Camaçari] que tivesse um alcance semelhante ao dele [Denny]. O que a gente quer agora é ajudar Elly a alcançar um voo muito maior do que o que ela já tem alcançado até agora”, disse.

A Voz de Camaçari Kids

Márcia ainda destacou que o próximo programa/concurso já está em planejamento. O edital do A Voz de Camaçari Kids já está sendo elaborado e deve ser lançado em 2020. “Vai ter Música Popular Brasileira [MPB] para Crianças”, anunciou a gestora da Secult.

0 0 votos
Article Rating