‘Eu sou filho da casa’, diz Ivanaldo Soares ao afirmar pré-candidatura pelo Democratas

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

“Tá no sangue, tá na minha alma a Defesa Civil, mas é para o bem comum, para que eu possa fazer um trabalho melhor como legislador, para ajudar o prefeito [Elinaldo] em 2021, se Deus quiser”, a afirmação é do coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares. Na tarde desta quinta-feira (26), durante a segunda edição do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1), ele conversou, por telefone, com o radialista Roque Santos e falou sobre as eleições municipais deste ano.

A partir de abril, Ivanaldo deixará a gestão do órgão para se dedicar a pré-candidatura dele a vereador de Camaçari, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que diz que secretários estaduais e municipais precisam deixar seus respectivos cargos, quatro meses antes da eleição, para entrar oficialmente na disputa.

Questionado se disputará o cargo de vereador pelo partido Democratas, Ivanaldo é pontual em afirmar que “positivo”, essa continuará sendo sua sigla partidária.

“Positivo. Eu sou filho da casa, eu tenho muitos anos no Democratas e o prefeito [Elinaldo] reconhece isso. Toda minha luta foi em direcionamento no Democratas, e pra mim, eu tenho muito orgulho de concorrer essa eleição com os colegas que estão no Democratas. Então, eu não tenho pretensão [de sair do partido]. O prefeito, ele é muito democrático e respeitou essa minha decisão, até porque ele sabe que toda essa luta foi em função de a gente chegar onde chegamos hoje. Temos um governo coeso, um governo forte, um governo que veio trabalhar devidamente para a população, um governo que pensa ser povo e que pensa em trabalhar com o povo. O Democratas é isso, eu acho que o Democratas está fazendo um papel importante no Brasil, um papel importante em Salvador. Então, eu vou ficar no Democratas porque é importante para mim, é importante para o prefeito”, defendeu.

Balanço

Ivanaldo ainda realizou um pequeno balanço desses anos que esteve à frente da Defesa Civil de Camaçari.

“Balanço positivo. A Defesa Civil nesses anos, ela trabalhou muito, trabalhou fortemente em atender os anseios da população. Sempre que as pessoas ligavam, ou ligam, a gente tá presente. Então, assim, a credibilidade é muito grande, a população de Camaçari confia fielmente na Defesa Civil e isso é resultado de um trabalho de equipe, um trabalho de dedicação, sem ter hora, sem ter noite, sem ter dia”, destacou.

Segundo Soares, o trabalho do órgão, na retirada do óleo que chegou na Costa de Camaçari em 2019, foi um grande marco.

“Um dos resultados positivos foi a questão do óleo, quando chegou na nossa Costa. A gente saiu na frente de todo país. A Defesa Civil [de Camaçari] saiu a nível nacional e também internacional com uma equipe que trabalhou em função de limpar as praias. Eu acho que essa é uma dedicação que a gente tem para com as pessoas e, por isso, é um balanço positivo. Teve muitos problemas, mas a gente se sente orgulhoso e eu estou deixando uma equipe preparada, uma equipe coesa, uma equipe forte, que aprendeu muito, um ensinando o outro. A gente deve continuar com essa positividade, e que as pessoas continuem acreditando na Defesa Civil. Tenho conversado muito com o prefeito e ele tem dito que vai continuar, que precisa que continue essa mesma frequência, essa mesma positividade”, pontuou.

“Até o dia 31 [de março] eu me encontro na Defesa Civil [de Camaçari]. Qualquer problema pode ligar, e Deus abençoe todos com essa questão do coronavírus. Fiquem em casa, em nome de todos, em nome de Deus, fiquem em casa”, despediu-se.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*