No início da noite desta quinta-feira (25), em meio as constantes notícias sobre o novo coronavírus (Covid-19), uma informação que traz esperança e muita alegria: dona Maria Damasceno, de 95 anos, recebeu alta hospitalar, após lutar contra a infecção causada pela doença.

A idosa mora sozinha no Alto das Pombas, em Salvador, e havia sido transferida da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) dos Barris para o Hospital de Campanha do Wet´n Wild, na capital baiana, onde estava internada.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Salvador compartilhou a vitória de dona Maria.

“Hoje é um dia de festa para a família de dona Maria Damasceno, de 95 anos. Ela acabou de receber alta do Hospital de Campanha montado no Wet’n Wild, depois de vencer a Covid-19”, diz trecho da mensagem escrita no post.

Na foto compartilhada, dona Maria aparece sorridente e segurando um cartaz com a seguinte frase: “Eu venci a Covid-19”.

Reprodução / Prefeitura de Salvador

Casos da Covid-19

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), informou que Salvador já totaliza 26.814 casos confirmados da Covid-19, desde o início da pandemia. Desse total de infectados, 1.029 pessoas foram a óbito.

Em toda a Bahia, já são 54.291 casos positivos: destes, 29.193 já são considerados recuperados, 23.497 encontram-se ativos e 1.601 foram a óbito.

0 0 voto
Article Rating