Com a mobilização de mais de 4 mil funcionários do Complexo Industrial Ford, em frente à Cidade do Saber, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (20), o evento promovido no local pela Ford que  anunciaria a oferta de 100 bolsas para jovens aprendizes pode se cancelado.

A presença do Governador Rui Costa (PT), até então está confirmada, mas corre o sério risco dele não comparecer por questões de logística, pelo grande número de pessoas que podem ocupar o espaço do evento. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, o sindicato dos metalúrgicos de Camaçari mobiliza os funcionários do complexo para esse ato de luta pela manutenção dos seus empregos, disse o presidente do sindicato, Júlio Bonfim.

Incoerência

Apesar do presidente da Ford no município alegar crise, Júlio afirma que a produção segue normal, com previsão de aumento, já que no mês de dezembro não estão previstas folgas como nos outros anos em que o país não estava passando por nenhuma crise econômica.