Ivete Sangalo está com tudo. A cantora será homenageada durante o III BrazilFoundation Gala Miami, no próximo mês, quando receberá o Global Brazilian Award, prêmio já concedido em edições anteriores ao artista plástico Romero Britto e ao cineasta Carlos Saldanha.

Além de marcar os 20 anos de carreira de Ivete, a cantora será reconhecida por sua atuação social (ela é madrinha do projeto Quabales, que oferece oficinas de percussão e dança para crianças e jovens de Amaralina, na Bahia).

O evento, que acontece no recém-inaugurado Pérez Art Museum, um dos novos cartões-postais de Miami, Estados Unidos, o III Gala na Flórida ainda homenageará Paula Senna, pelo trabalho do Instituto Ayrton Senna, e José Dias Campos, diretor-executivo do Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), que promove o desenvolvimento sustentável no semi-árido paraibano.

A diretora do Miami City Ballet School, Darleen Callaghan, será contemplada com o International Philanthropy Award. Há mais de 10 anos a escola de ballet tem um programa de intercâmbio com o Brasil, trazendo bailarinos para treinamento profissional.

A BrazilFoundation é uma entidade filantrópica gera e investe recursos para projetos sociais nas áreas de educação, saúde, direitos humanos, cidadania e cultura. Em 13 anos de atuação, a BrazilFoundation já reuniu mais de 8 mil doadores e colaboradores e investiu 25 milhões de dólares em projetos sociais do país.

*Quem