A realização de eventos na Bahia durante o período do Carnaval será proibida, segundo informou o governador do estado, Rui Costa, nesta segunda-feira (14).
Segundo Rui, atualmente não estão sendo cumpridos o limite de 1,5 mil pessoas e 50% da capacidade nos espaços. O gestor participa de uma reunião com a a Secretaria de Cultura durante a tarde.
“Tem um limite, um protocolo, e pelo visto o protocolo não está sendo seguido, e o limite também não. Eventualmente nós vamos suspender também, porque não tem jeito”, disse Rui.
Ele pontuou que manter o decreto pode passar a equivocada impressão de que blocos de rua podem sair desde que tenham, no máximo, 1,5 mil participantes. “Digo isso porque as pessoas podem entender que podem sair em bloquinhos de 1.500 pessoas. Não será permitido”.
Ele criticou a desobediência por parte de diversas pessoas quanto ao cumprimento dos atuais decretos.
“A gente quer mediar para diminuir o impacto na área cultural, na área de eventos. As pessoas em vez de manter as atividades de forma protocolar, tomando os cuidados, as pessoas liberam geral, aí a gente tem que tomar as medidas restritivas mesmo, quando a gente não gostaria de tomar”, disse.