O vereador Everton Paim (MDB) de Simões Filho lançou luz sobre suas preferências para a sucessão do prefeito Dinha Tolentino, também membro do MDB. Em declarações feitas durante sua participação no programa Linha Quente, com Roque Santos, na tarde desta quinta-feira (9), Everton identificou três nomes como os mais promissores para ocupar o cargo máximo na administração municipal. O vereador destacou que os nomes mais promissores são a secretária de Governo, Simone Costa, o vice-prefeito Sid Serra e o presidente da Câmara de Vereadores, Del do Cristo Rei. Dessa forma, foram descartados os nomes dos vereadores Eri Costa, Jackson Bomfim, Orlando de Amadeu e do empresário Nilton Novaes.
O cenário político local ganha contornos mais definidos com a análise do radialista presente no programa. Segundo ele, Simone Costa desponta com 90% de chances de ser escolhida pelo grupo de Dinha como a candidata oficial do partido para a sucessão. Por outro lado, Sid Serra desfruta de uma popularidade notável entre a opinião pública. Atualmente, Simone é a candidata mais cogitada e considerada o braço direito do prefeito.
O anúncio de Everton Paim oferece insights valiosos sobre os bastidores políticos em Simões Filho, sinalizando um período crucial de decisões e negociações no âmbito partidário. À medida que o processo de escolha avança, a atenção da comunidade local se volta para o desenrolar dessa dinâmica, aguardando o desfecho que moldará os rumos futuros da administração municipal que deixará de ser de responsabilidade de Dinha Tolentino, em 2025.
Simone Costa foi entrevistada no “PodRoque?” a afirmou que está à disposição do grupo. Caso seja eleita, o comando da cidade será dela, e não do seu líder político.