O presidente do Partido Progressista (PP) em Camaçari, o ex-deputado estadual Ferreira Ottomar acusou, hoje pela manhã, durante o programa Jornal da Sucesso (93.1 FM), o prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT) de estar gastando R$ 5 milhões criando cargos nomeados para a alavancar a campanha eleitoral.
A acusação foi rebatida pelo Secretário da Administração, Camilo Pinto. Segundo o secretário, desde que Caetano assumiu a prefeitura da cidade, o número de cargos nomeados passou de 5 mil para “menos de mil”. “Eu acho que o deputado foi infeliz na acusação, pois toda a receita e os gastos da prefeitura têm sido mostrado à população com transparência e tudo é feito dentro da legislação”, garantiu o gestor.
Mas Ottomar não se deu por satisfeito com a resposta do secretário e replicou: “Meu motorista foi chamado para ocupar um cargo nomeado e ganhar R$ 2 mil e não fazer nada, por exemplo”. A acusação esquentou os ânimos, mas Camilo Franco foi firme e garante que tal situação não procede.
Ex-aliado de Caetano, Ferreira Ottomar foi vereador em Camaçari, pelo Partido Republicano Progressista (PRP), de 2000 a 2004 e Deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), 2007-2011.
Redação RMS