Há cinco anos morando nos Emirados Árabes, o atacante Caio Canedo, ex-Vitória, completou o processo de naturalização e se tornou cidadão emiradense. Com isso, o jogador brasileiro poderá atuar pela seleção do país.
“É uma honra ter recebido esse convite. É um prazer imenso representar um país tão maravilhoso. Estou muito grato por tudo que o país fez e continua fazendo por mim e pela minha família. Sobre a seleção, isso só será possível se eu continuar trabalhando forte e buscando sempre o melhor rendimento possível no meu atual clube. Estou muito feliz. Espero continuar fazendo história aqui”, ressaltou o atacante brasileiro.
Caio tem 29 anos e surgiu no Volta Redonda, em 2009. Logo foi para o Botafogo, onde se destacou em 2010 e 2011. O atacante passou pelo Figueirense e chegou ao Internacional em 2013. No Colorado, não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Vitória em 2014.
Naquele ano, Caio foi emprestado ao Al Wasl, que comprou o jogador em 2015. Ele permaneceu no clube até agosto de 2019, quando foi contratado pelo Al Ain, vice-campeão do Mundial de Clubes de 2018. Na atual temporada, o atacante brasileiro tem 10 gols em 15 jogos.