Marcelo Silva, um ex-jogador com passagens pelo Bahia e Vitória que atualmente é um empresário de atletas, está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) por fraudes no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
No último domingo (2), o Fantástico divulgou uma reportagem sobre as investigações da Polícia Federal relacionadas ao desvio do FGTS de diversos jogadores de futebol.
De acordo com a investigação da PF, desde 2014, uma organização criminosa tem realizado desvios milionários de fundos do FGTS de jogadores que atuaram no futebol nacional. Paolo Guerrero, um jogador peruano, também foi afetado pelo desvio milionário em sua conta bancária.
Ramiro, Maikel Leite (ex-Bahia) e Elano foram alguns dos jogadores que tiveram desfalques em seus FGTS. Cuevo e João Rojas, ambos ex-atletas do São Paulo, também são jogadores que sofreram com transferências nas contas.
Marcelo Silva, que atuou pelo Bahia em 2003 e pelo Vitória entre os anos de 2004 e 2008, está aposentado do futebol desde 2009, após sua passagem pelo Juventus-SP, está sendo investigado pela Polícia Federal nesta operação.
Até o momento, Marcelo Silva ainda não se manifestou sobre o assunto.