De eterna promessa a vendedor de remédios. Essa é a história do meia Alberoni, que aos 28 anos abandonou os gramados e passou a se dividir entre o trabalho e a faculdade de administração. Com rápida passagem pelo Bahia em 2004, Alberoni passou por grandes clubes do futebol mundial e chegou a treinar com Messi no Barcelona.
Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Alberoni iniciou cedo sua peregrinação pelo futebol. Aos 17 anos o jogador deixou o clube carioca e seguiu para Barcelona. Porém, um problema com seu empresário o levou para o Independiente, da Argentina. A partir dai o meia passou por diversos clubes sem conseguir se firmar em nenhum. Em 2004 o jogador chegou com pompas ao ser anunciado junto a Inter de Milão. Porém, um novo problema com seu empresário fez com que o jogador não chegasse a estrear com a camisa do Esquadrão.
Após rodar por mais de 14 clubes, Alberoni jogou em 2011 no ASA de Arapiraca, seu último clube. Após sentir dores no joelho, durante uma partida beneficente realizada em dezembro de 2012, o jogador decidiu dar um tempo na carreira e se dedicar a profissão. Há mais de um ano longe do futebol, Alberoni afirma que não encerrou a carreira, mas o estudo agora é prioridade. Fonte: IBahia