O deputado federal Alexandre Frota informou sua desfiliação do PSDB nesta terça-feira (4), após o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais.
“Não posso ficar em um partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio vai de encontro a tudo que fizemos até o momento”, ele disse nas redes sociais, citando também o candidato bolsonarista que concorre ao governo de São Paulo.
Embora tenha sido eleito como apoiador de Jair Bolsonaro, Frota rompeu com ele e afirma ter se tornado um político de viés progressista. O ator demonstrou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestando interesse em participar do seu projeto político.
“Eu votei no primeiro turno no Lula, jamais votaria no Bolsonaro e vou votar no Lula novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor diminuindo a fome e a desigualdade social, um País que respeite a diversidade, e as mulheres. Errei em 2018”, Alexandre Frota declarou.
O rompimento com os tucanos associado ao apoio público ao petista levantou a possibilidade de que ele pode ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, Frota é suplente de deputado estadual, tendo obtido 24.224 votos.