Um delegado foi encontrado morto na segunda-feira (9), em sede da Polícia Federal (PF) localizada na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Gastão Schefer Neto, de 48 anos, já tinha sido candidato a deputado federal no Paraná, pelo Partido Social Liberal (PSL), em 2018.

Em ocasião anterior, no ano de 2014, ele havia tentado ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo Partido da República (PR), hoje chamado de Partido Liberal (PL). O político não obteve votos suficientes em nenhuma das ocasiões.

Sua morte é investigada pela própria PF, que trata o caso como suicídio. Gastão deixa esposa e três filhas. A ida para Caxias era recente, ocorrida no final de junho deste ano. Em 2020, ele ainda chefiava o gabinete da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Outro episódio que tornou Gastão Schefer Neto conhecido foi quando incitou uma confusão contra seguidores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Curitiba. O delegado teria empurrado e derrubado equipamentos de som durante um ato da vigília em apoio ao ex-presidente, que estava preso na ocasião.

0 0 votos
Article Rating