O vendedor de quentinhas Paulo Alencar Doria Amaral, de 60 anos, foi internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser atingido por golpes de faca na cabeça e nas mãos. Ele teve a mão esquerda decepada no ato do crime no final da manhã desta sexta-feira, 27, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas.
Segundo informações do Posto Policial do HGE, o autor do crime, José Anderson da Silva, é ex-colega de trabalho da vítima e a situação foi motivada por uma discussão entre eles acerca de 15 dias.
Paulo estava entregando quentinhas na Praça Jomekis, no bairro de Vida Nova, quando foi surpreendido e golpeado por trás. Em seguida, o criminoso fugiu e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o vendedor, que foi encaminhado até o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas.
De acordo com o posto do HGE, devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido imediatamente para a unidade.
O vendedor era morador da Rua Vasco da Gama, em Itinga, e era bastante conhecido na região. Equipe da 81ª Companhia da Polícia Militar de Itinga (CIPM) foi acionada e, em contato com moradores da área, não conseguiu localizar o autor do crime.
O posto policial não soube informar o estado de saúde da vítima.
*A Tarde.