Conhecido como “o cantor”, foi preso nesta quarta-feira (11), Elvis Riola de Andrade, ele membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e ex-diretor da escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, e da principal torcida organizada do Corinthians.

De acordo com a polícia, Elivis foi condenado no Brasil pela morte de um agente penitenciário a mando da facção, além de acusado de tráfico de drogas. O homem é apontado como um dos participantes da onda de ataques na cidade de São Paulo em 2006.

O foragido, após ser preso foi levado para a cidade de Puerto Quijarro para ser entregue às autoridades brasileiras na fronteira com o Mato Grosso do Sul, segundo o ministro.

Ele foi entregue à Polícia Militar do estado e é acusado de matar a tiros o agente penitenciário Denílson Jerônimo, do Centro de Reabilitação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, a mando da facção criminosa.

LEIA MAIS

Homem é preso com granada, drogas e munições em Brotas

Um suspeito foi preso nesta última quarta-feira (10), no bairro de Brotas, em Salvador, após intensificação do policiamento na região.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM-BA), guarnições da 26ª Companhia Independente receberam denúncias sobre homens armados traficando na região da Baixa da Torre. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram dois suspeitos que, ao perceberem a movimentação, fugiram. Um dos indivíduos foi localizado e preso, após abordagem.

Na ação foram encontrados uma granada artesanal, um carregador de fuzil, mais de 300 munições de diversos calibres, maconha, cocaína, balanças de precisão e materiais utilizados na comercialização de drogas. A granada foi removida por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e preso.

O material apreendido foi encaminhado à Departamento de Investigações sobre Narcóticos, onde o caso foi registrado.

Mais de 15 kg de drogas são apreendidas nos Correios de Simões Filho

A Polícia Civil (PC-BA) apreendeu mais de 15 kg de drogas nesta quarta-feira (10), durante a primeira fase da ‘Operação Correios’, realizada no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Simões Filho.

Segundo informações da PC, as drogas estavam em pacotes de encomendas. Os policiais encontraram 15 kg de maconha embalada à vácuo, cigarros eletrônicos, cogumelos alucinógenos, comprimidos de ecstasy e 800 gramas de haxixe.

O material apreendido estava em pacotes originados em Salvador, que seriam enviados para mais de dez estados. Cães farejadores foram utilizados na ação. A Operação Correios é de responsabilidade do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

O objetivo da Polícia Civil é identificar e prender os responsáveis por enviar e receber os entorpecentes.

0 0 votos
Article Rating