Neste dia 17 de fevereiro é comemorado o aniversário de Adriano “Imperador”. Aos 35 anos, e sem atuar profissionalmente desde 2016, o jogador tem um misto de alegrias e decepções na carreira.

Da fama na Seleção Brasileira, título brasileiro pelo Flamengo, ao insucesso na vida pessoal, esse é Adriano, que defendeu gigantes do futebol brasileiro, e mundial, mas o comportamento extra-campo prejudicou sua carreira.

Revelado pelo Flamengo em 2000, Adriano logo de destacou na Gávea, sendo negociado para a Inter de Milão, onde ganhou o apelido de “Imperador”. Passou ainda pela Fiorentina e Parma, até se firmar no time de Milão nas temporada 2004 a 2008, marcando 73 gols.

Em 2006 foi convocado para a Seleção Brasileira, onde disputou a Copa do Mundo na França, mas decepcionou junto com toda equipe treinada por Zagallo. Neste mesmo ano acabou perdendo o pai, tendo seu rendimento prejudicado na Inter de Milão.

Em 2008 foi emprestado São Paulo. No ano seguinte voltou para a Inter de Milão, mas sem clima, acabou abandonando o clube, tendo seu contrato rescindido. Neste mesmo ano, fechou com o Flamengo, levando o time carioca ao título brasileiro.

Depois do Flamengo, a carreira de Adriano declinou, o jogador não conseguiu se firmar em nenhum clube, perdendo espaço entre os “gigantes” do futebol. A última vez que entrou em campo foi em maio de 2016, pelo Miami United, dos Estados Unidos.

0 0 votos
Article Rating