A ex-jogadora de futebol Viktoriya Kotlyarova faleceu aos 27 anos durante um bombardeio em Kiev, a capital da Ucrânia.
Viktoriya perdeu a vida junto com sua mãe durante o ataque russo no leste europeu, resultando em aproximadamente 160 pessoas feridas e 39 mortos.
O conflito teve início na madrugada de 23 de fevereiro de 2022, quando as forças russas invadiram o território ucraniano. Além de suas dimensões políticas, o confronto armado também assume aspectos ideológicos.
Durante esse período, o mundo testemunhou caos, devastação em larga escala e centenas de corpos nas ruas da Ucrânia.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, fez inúmeros apelos pelo fim da guerra, mas a Rússia não demonstra intenção de recuar. Com quase dois anos de conflito, a economia mundial foi abalada, especialmente devido às perturbações nas exportações de alimentos.
FOTOS: crianças nas drogas, cemitério a céu aberto e caos na economia marcam a guerra
Na manhã de 24 de fevereiro de 2022 o mundo acordou com a notícia de que a Rússia havia invadido a Ucrânia.
A guerra travada pelos russos dificilmente acabará este ano. Há muitos interesses e conflitos antigos envolvidos, o que também inclui outras grandes potências mundiais.
O mundo foi abalado e teve a economia fortemente impactada. As terras ucranianas viraram um verdadeiro cemitério a céu aberto: sepulturas em massa.
Segundo informações de um levantamento da World Vision, o número de crianças envolvidas com algum tipo de drogas na Ucrânia, devido a guerra, é 51%.
Os russos querem derrubar o governo ucraniano. O ministro de Relações Exteriores da Rússia admitiu que o país pretende derrubar o governo rival. Serguei Lavrov disse: “Nós ajudaremos o povo ucraniano a se libertar do regime, que é antipovo e anti-história”