Mais uma personalidade do cenário político está infectado com o novo coronavírus (Covid-19). O deputado federal Ricardo Barros (PP), que também é ex-ministro da Saúde,revelou ontem (25), pelas redes sociais, que testou positivo para a doença.

Na publicação, Ricardo Barros destacou que está em isolamento hospitalar na Santa Casa de Maringá, no norte do estado.

“Testei positivo para coronavírus. Estou internado na Santa Casa de Maringá desde ontem com quadro estável e boa evolução. Agradeço a família, profissionais de saúde e amigos pelo apoio e orações”, escreveu Barros no Twitter.

A assessoria de imprensa do deputado disse que ele chegou em Maringá na quinta-feira (23). Um dia depois, no fim da tarde da sexta-feira (24), o político começou a manifestação dos primeiros sintomas: tosse seca e desconforto respiratório. Em seguida, ele foi levado para o hospital e, por recomendações médicas, permanece internado.

Foi ressaltado ainda pela assessoria de Barros, que ele está confiante na melhora dos efeitos provocados pela doença.

O deputado e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), que é irmão de Ricardo Barros, também testou positivo para a Covid-19, mas já está recuperado. Silvio ficou internado entre os dias 30 de março e 3 de abril, quando teve alta médica.

O município de Maringá é o terceiro do Paraná com o maior número de óbitos, devido ao novo coronavírus. Com cinco confirmações, a cidade fica atrás de Curitiba (14 notificações), e de Londrina (12 conformações).

Até ontem (25), a região tinha 53 casos confirmados pela secretaria estadual. A prefeitura salientou  que são 64 confirmações, cinco pessoas internadas (três em UTI) e sete em isolamento domiciliar. Ademais, 46 pacientes estão recuperados.

0 0 votos
Article Rating