O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ganhou o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Presidência da República, nesta terça-feira (1). O governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) publicou sua nomeação em edição extra do Diário Oficial da União.

Dois meses e meio atrás, o general Pazuello estava à frente da pasta de maior destaque do governo federal. Ele foi demitido e voltou ao Exército, no entanto, após marcar presença num ato em favor do chefe do Executivo, uma punição vem sendo discutida pelo Alto Escalão da instituição. Isso porque o Estatuto das Forças Armadas proíbe esse tipo de manifestação política.

A portaria da nomeação do novo secretário tem a assinatura do ministro da Casa Civil, Eduardo Ramos, e agora Eduardo Pazuello fica subordinado ao secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha. A secretaria em questão funciona no próprio Palácio do Planalto e mantém a ligação direta com o presidente.

A passagem do general pela Saúde ainda é investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, especialmente o período entre dezembro e janeiro. Entre os fatos ocorridos está o atraso para a compra de vacinas e a crise de falta de oxigênio em Manaus.

0 0 votos
Article Rating