O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS), desistiu de postular uma cadeira na Assembleia Legislativa nas próximas eleições. Ainda essa semana, ele deve realizar uma entrevista coletiva para esclarecer os motivos da decisão, mas problemas políticos devem ter sido a causa da desistência.
"Eu não estou muito animado. Política é um negócio complexo. Eu, mesmo sendo prefeito, ajudei muitos vereadores aqui, mantive contato, alguns prefeitos que se elegeram tiveram apoio nosso e, de repente, quando você começa a fazer uma checagem, a gente começa a ver uma debandada. Outros interesses, outros chamamentos… uns dizem que querem apoiar, mas aquele apoio subjetivo. Então, fica difícil enfrentar uma campanha nessa situação. A pressão é muito grande em cima da gente. A cada dois anos os profissionais da política se apresentam", afirmou o ex-gestor. Ele não irá esperar a conveção do partido para retirar o nome.
Pimenta voltou a atuar como professor universitário na área médica. Quanto a política, a atenção dele será direcionada à possibilidade de reeleição da esposa a deputada estadual, Graça Pimenta (PMDB).
Redação Bahia no Ar