Ex- Secretária de Segurança Publica da Bahia, Kátia Alves, avalia atual gestão como “acomodada”. Em entrevistas a um site de notícias, de Salvador, a Delegada disse que política de segurança pública tem que ser pensada ao andar pela cidade e não dentro de um gabinete.

“O modelo de segurança pública aqui na Bahia está falido principalmente porque os policiais estão desmotivados, não estão sendo valorizados como deveriam. Você não pode pensar em fazer segurança pública sem contar com essas forças policiais”, disse, lembrando como era sua gestão na SSP.

De acordo com Kátia Alves, durante sua gestão, de janeiro de 1999 a janeiro de 2003, as estatísticas eram acompanhadas diariamente através de reuniões. “Discutíamos políticas de segurança junto com o prefeito da capital, que na época era Imbassahy. Não se faz política de segurança pública nenhuma encastelado como o secretário faz atualmente”, destacou.

Sobre a violência desenfreada na Bahia, a delegada disse que não existe uma solução somente, mas várias ações que precisam ser tomadas para diminuir o problema, dentre elas investimento em educação.

“É um tema extremamente complexo este. Fiquei muito assustada ao retornar agora para a polícia, conversando com colegas, percebi que o sentimento é o mesmo: desânimo, abandono. Hoje na academia não tem um real para se dar curso a ninguém. Não é questão de crise, crise a gente sempre viveu. O que você tem que fazer como gestor é escolher prioridades: qual é a prioridade do governo de Rui Costa? A gente não sabe. Não sabemos porque não é dito”, completou.

Com informações do Varela Notícia

0 0 votos
Article Rating