O ex-técnico do Vitória, Ricardo Silva, foi preso na manhã desta quarta-feira (11) após acusações de tentativa de estupro contra uma jovem de 19 anos. O caso teria acontecido no Jardim de Alah, orla de Salvador, onde os dois moram.
Por conta disso, o treinador de 64 anos foi levado à 9ª Delegacia por uma equipe da 39ª Companhia Independente (CIPM/Boca do Rio), que foi acionada após denúncia. Segundo informações iniciais, a ex-mulher de Ricardo, mãe da vítima, foi a responsável por chamar os agentes.
Ela alega que o homem se relacionou com a jovem de forma não consensual após o casal ter terminado. A tentativa de estupro não teria acontecido recentemente, mas a denunciante teria tomado coragem agora para procurar medidas judiciais. A garota não estava no local no momento da prisão.
Por ser uma acusação de crime grave, moradores da região quase lincharam Ricardo Silva, que precisou de cobertura policial para que isso não acontecesse. Antes de ser transferido para a Central de Flagrantes, o ex-técnico do rubro-negro se defendeu ao dizer que está sofrendo por um processo difamatório contra a sua imagem e que irá conseguir comprovar sua inocência.
“Vou falar sempre a verdade, porque estão me acusando injustamente aí. Isso tudo é uma grande mentira, a gente faz as coisas com consentimento e ficam falando da gente. Essa situação é um absurdo, uma grande mentira, pode ter certeza disso. Vamos esclarecer esse caso, por isso que eu queria falar”, disse.
Ricardo Silva atuou por 5 anos no Vitória, de 2008 e 2013, como auxiliar e técnico. Em 2010, sob seu comando, o clube conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2010, contra o Santos.