O ex-vereador de Camaçari Val Estilos, que teve seu mandato cassado em 2020, acusou dois deputados, um estadual e outro federal, de traição ao não cumprirem promessa de influência dentro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para ajudá-lo a vencer o processo de cassação. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (27), em entrevista ao Bahia no Ar.
Segundo Val, os deputados supostamente teriam se comprometido a ajudar, com a influência política que possuem, no processo caso ele apoiasse determinado candidato.
“Me falaram que teriam influência dentro do TRE, para ajudar, converter a situação e no fim tive a decepção. Aquelas figuras que se colocaram, dizendo que iriam me ajudar, me enganaram. Deixaram o processo correr”, afirmou o ex-vereador, que preferiu não revelar os nomes dos deputados.
Ainda na entrevista para o radialista Roque Santos, o político disse que a recusa em oferecer o apoio teria sido determinante para derrota no processo de cassação de seu mandato. ”Cheguei a ganhar por 4-3 e depois de eu não ter apoiado um lado ou outro, acabei perdendo por 4-3’’, contou.
Quando questionado sobre o atual status do processo, Val informou que recorreu e que está em andamento em Brasília. ”Tenho expectativa que a gente consiga vencer esse processo [no STE]. Temos um grupo de advogados que está nesse processo comigo, alguns amigos políticos que estão empenhados, me ‘abraçaram’, dentro da legalidade e da justiça, para termos êxito nesse processo”, finalizou o político.