Na manhã desta quarta-feira (17), o ex-vice-prefeito do município de Ourolândia, norte da Bahia, José Roberto Soares Vieira, 47 anos, foi morto a tiros na entrada da empresa em que era dono, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações policiais ele foi morto a tiros por um homem que se passou por vendedor que após efetuar os disparou fugiu a bordo de uma moto.

Uma ambulância do Samu foi acionada, porém José Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime. A Polícia Civil investiga o caso.

Lava-jato

Conhecido popularmente como “Roberto do PT”, ele havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em dezembro de 2017, em uma das fases da Operação Lava Jato que investigava pagamento de propinas.

José Roberto era a principal testemunha das investigações que levaram à prisão do ex-gerente da Transpetro na Bahia José Antonio de Jesus. Há dois meses, ele prestou depoimento à PF entregando o esquema.

Além disso, ele é investigado por repassar a propina a integrantes do Partido dos Trabalhadores. O engenheiro civil, Adriano Silva Correia e o empresário e delator da Operação Lava Jato, Luiz Fernando Nave Maramaldo, também foram alvos da denúncia do MPF. 

0 0 votos
Article Rating