Nesta terça-feira, o atacante Dagoberto, ex-Vitoria, Athletico, São Paulo, Vasco, Internacional, e mais recentemente o Londrina, anunciou sua aposentadoria do futebol por meio de seu Instagram. Com 36 anos de idade, o jogador estava em meio a algumas lesões musculares, que o fizeram antecipar a despedida dos gramados, anunciada anteriormente para o final de 2019.
Na última temporada, Dagoberto foi um dos principais destaques do Londrina na Série B, sendo o artilheiro da competição, com 17 gols marcados em 19 partidas.
“Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher. Tempo de começar. Um sonho que eu tinha lá atrás de jogador, e hoje está se encerrando isso. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em um princípio é isso. Só agradece e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre”, disse o atacante em vídeo publicado em seu Instagram.
Em 2019, Dagoberto pediu para ficar de fora da pré-temporada do time do Londrina, e entrou em campo pela primeira vez apenas em abril. Por conta das lesões, o atacante fez apenas oito jogos neste ano, marcando três gols.
Dagoberto ganhou notoriedade no futebol brasileiro com a camisa do Athletico-PR, e foi campeão brasileiro em 2001. Após sete anos, foi para o São Paulo, onde foi novamente campeão nacional, em 2007 e 2008. Pelo Cruzeiro, o atacante também conquistou o Brasileirão, em 2013 e 2014, sendo o único jogador pentacampeão do Campeonato Brasileiro.
Demorou