Cerca de 5 mil pacientes diários, que dependem do sistema de saúde pública municipal de Camaçari, estão enfrentando sérios prejuízos devido às excessivas assembleias públicas realizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec). Essas assembleias, realizadas frequentemente sem aviso prévio e, em sua maioria, após finais de semana e feriados, têm deixado a população desassistida, com a evasão de profissionais das unidades de saúde do município.
As constantes assembleias têm afetado todos os serviços da Atenção Básica, prejudicando diretamente o atendimento à população. Na sede do município, nove unidades de saúde estão fechadas, enquanto 15 funcionam apenas parcialmente. Somente duas unidades estão operando normalmente. A situação na região da Costa de Camaçari é igualmente crítica, com diversas Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) fechadas ou com serviços comprometidos, devido à falta de profissionais, que não têm suas atividades essenciais garantidas pelo sindicato.
Diante dessa situação, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), apela pela sensibilidade dos profissionais de saúde. O objetivo é garantir ao cidadão o melhor atendimento possível, atendendo às necessidades da população e proporcionando um atendimento digno e contínuo, sem interrupções, conforme os direitos de acesso à saúde pública.
O vagabundo do Elinaldo tirou os vigilantes e o e o pessoal da limpeza dos postos e querem que os funcionários da saúde trabalhem como? Aí o vagabundo do Roque santos faz uma matéria dessa
8 anos sem reajuste e o prefeito reclama dos servidores e sindicato….por não reconhecer seus erros na gestão….que perdeu a eleição ele e seus apoiadores….