Em comunicado feito através de carta, o assessor especial do executivo, José Cupertino de Santana Filho, pediu ao Prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, desligamento das suas funções na casa, na manhã desta quarta-feira (24).
No texto, Cupertino agradeceu pela oportunidade, mas afirma que não estava se sentindo a vontade em ocupar um espaço no governo que, segundo ele, não tinha nenhuma tarefa colaborativa para o município.
Curpetino, que já foi vereador e ocupou cargos importantes no município, estava como assessor especial desde o dia 01 de janeiro de 2017 – quando o Elinaldo assumiu a prefeitura e tinha salario de pouco mais R$ 4.840 reais somados a mais R$ 4.159 em gratificação.
Confira o texto da carta
Excelentíssimo Sr. Prefeito Antônio Elinaldo,
Através dessa correspondência, venho solicitar a V.Exa., o meu desligamento do cargo que ocupo no seu governo, desde o dia 01/01/2017.
Quero, na oportunidade, agradecer a confiança que me foi depositada. Dizer que essa minha decisão foi tomada em decorrência de não me sentir à vontade em ocupar um espaço no seu governo, sem ter nenhuma tarefa colaborativa com o meu município, como tenho feito nestes últimos vinte e oito anos, quando fui vereador por quatro mandatos e ocupei cargo de secretário municipal por dezoito anos, em várias pastas, tomando e dando conta de todas as missões que me foram confiadas, com zelo, competência e seriedade.
Por entender que, talvez esteja na hora de encerrar meu ciclo como homem público, pois a posição que encontro-me hoje, na administração, não acrescenta nada ao meu curriculum, nem a minha história.
Peço, respeitosamente, a minha exoneração, desejando, sinceramente, o sucesso da sua administração.
Atenciosamente,
José Cupertino de Santana Filho
Quando o barco (administração desastrada de Elinaldo) começa afundar quem são os primeiros a pular fora? Como Cupertino é um político experiente e de besta não tem nada caiu fora antes que sua biografia seja jogada no lixo.