IMAGEM_VITORIA_5
Anderson Barros falou sobre diversos assuntos do Vitória

Na última Terça – Feira , 23, o Diretor de Futebol do Vitória , Anderson Barros , concedeu entrevista ao radialista Roque Santos durante a transmissão da Rádio Metrópole FM  da partida Paysandu e Vitória que ocorreu no estádio do Mangueirão , em Belém.

Barros confirmou a chegada do meio campista Edson Pereira , 26 anos , do Grêmio Novorizontino, clube da Série B do Campeonato Paulista. O atleta já está na capital baiana e realiza exames médicos. ” O Pereira disputou um campeonato paulista da Série A 2 muito interessante, não só pelos gols marcados , mas também pelo número de assistências. É um jogador com características que nós não temos no nosso elenco e chega para buscar seu espaço”, explicou.

O dirigente também falou sobre a possível chegada do volante Marcelo Mattos , atualmente no Botafogo. Segundo informações apuradas pelo site Bahia no Ar, o  acordo entre Vitória e Mattos está selado , e o atleta deve chegar em Salvador ainda essa semana. O Vitória aguarda apenas o Botafogo oficializar a rescisão do contrato do volante para confirmar a aquisição. “Trabalhei com o Marcelo Mattos no Botafogo, inclusive foi eu que trouxe para o clube, conheço seus representantes.Existe uma intenção mútua, mas ainda precisamos aguardar o jogador resolver sua situação com o Botafogo”, afirmou.

Sobre a nova política de contratações do Vitória em buscar jogadores em ascensão no mercado do futebol brasileiro , o diretor de futebol explicou que a ideia é formar um grupo que  mescle a experiência e jogadores jovens, em busca de crescimento no futebol.  “O Vitória começa a mostrar que existe algo sendo feito no clube. Tivemos um primeiro semestre muito complicado por vários fatores , mas aos poucos estamos evoluindo. Espero que as pessoas reconheçam o que está sendo feito no clube”, desabafou.

Barros confirmou que o departamento de futebol do Vitória busca um zagueiro para reforçar o grupo para o restante do Campeonato Brasileiro – Série B . No entanto, destacou que a contratação será feita de forma criteriosa. “Buscamos o Douglas Grolli, o Rafael Marques, mas as coisas não aconteceram. É preciso continuar trabalhando e fortalecendo atletas como Vinícius e Maracás que podem ajudar muito. Já temos o Guilherme Mattis , o próprio Edinei que nas últimas partidas vem crescendo muito. O Vitória não vai trazer  por trazer, precisamos acreditar”, argumentou.

O dirigente descartou a chegada do meio campista Gustavo Lorenzzeti , da Univerdad de Chile , que foi especulado no Barradão. “Não existe nesse momento. É preciso ter muito cuidado  para buscar um atleta estrangeiro”, concluiu.