Após denúncias de que as portas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Gleba A, em Camaçari foram fechadas por causa da superlotação, o prefeito do município, Antônio Elinaldo decidiu fazer uma visita surpresa, no fim da manhã desta quarta-feira (21), à unidade.

Acompanhado do vereador Flávio Matos, o prefeito visitou as instalações da unidade, conversou com pacientes e familiares. “Estamos aqui para tentar solucionar o problema. Mas fechar as portas não é a melhor saída”, expressa o gestor durante a visita.

Na noite desta terça-feira (20), o Prefeito Elinaldo teria recebido informações de que as portas da unidade foram fechadas por causa do problema de superlotação.

Ao prefeito, a gestora da unidade explicou que a UPA estava em funcionamento e que a medida tomada foi apenas para organizar os pacientes por prioridade.

Para o vereador Flavio Matos a situação é reflexo do momento que o país está vivendo, mas salientou que as autoridades não podem fechar os olhos para o atual cenário e reforçou que a população não pode ser desassistida. “Com esse cenário de crise, onde as pessoas estão perdendo seus empregos e, consequentemente, seus planos de saúde, a saúde pública acaba saturada, o que provoca superlotação nas unidades, mas não podemos cruzar os braços diante disso. Por isso estamos aqui, para juntos, poder executivo e legislativo, trabalhar em prol dessa situação”, ressalta

Na ocasião, o prefeito Antônio Elinaldo que também visitou uma área externa da unidade, falou sobre a possibilidade de ampliar as instalações.

 

 

0 0 votos
Article Rating