São fortes os rumores chegados ao RMS Noticias, vindos da cidade de Madre de Deus de que a prefeita da cidade, Carmem Gandarela (PT), poderá renunciar ao cargo de prefeita a qualquer momento.

A alcaide, que está pela quarta vez no comando da cidade, estaria passando por problemas de saúde e administrativos, que a deixaria impossibilitada de estar à frente do município. Fontes ligadas à gestora informaram, com exclusividade, ao RMS Notícias que Gandarela teria decidido no final de semana passado pela renuncia, para preservar a sua saúde, mas teria sido convencida a continuar no cargo.

Entretanto a gravidade da decisão da prefeita parece ter ecoado dentro do partido a nível estadual, tanto que no último sábado(23), o vereador de Madre de Deus, Daltro, em encontro com vereadores petistas da Região Metropolitana de Salvador e o presidente do partido no estado, Jonas Paulo, que aconteceu na cidade de São Francisco do Conde, pediu apoio a executiva estadual do partido para a cidade. Segundo Daltro, apesar do PT contar com três vereadores e a presidência da Câmara, não tem se quer uma secretaria, demonstrando que a cidade passaria por momentos turbulentos.

Caso a renúncia de Carmem seja confirmada, quem assume a prefeitura é o vice – prefeito da cidade, Jeferson Andrade (PP), fiel escudeiro da prefeita que foi escolhido pela mesma para ser o seu vice. Jeferson sempre recebeu acenos da gestora, inclusive públicos de que seria o seu sucessor político.

O PT Estadual avalia como preocupante a situação do município a nível partidário, já que o vice-prefeito é do PP. Há ainda reclamações de aliados de que a gestão estaria também enfrentando problemas administrativos na área de saúde.

Mais informações a qualquer momento.