Nos próximos dias, uma reviravolta política promete agitar os bastidores da corrida pela prefeitura de Simões Filho em 2024. Cézar Diesel, que vinha cogitando uma candidatura, está prestes a anunciar sua desistência, conforme revelado com exclusividade pelo radialista Roque Santos durante o programa Linha Quente nesta segunda-feira (20).
O adiamento do sonho de Diesel em se tornar prefeito de uma cidade da Região Metropolitana de Salvador ocorre após a confirmação de que o Partido dos Trabalhadores (PT) descartou a possibilidade de lançar uma candidatura em Simões Filho.
O PSD, por sua vez, segue dando apoio ao seu candidato principal: o ex-prefeito e deputado estadual Eduardo Alencar que encabeçará a chapa. A atenção agora se volta para a disputa pela vaga de vice.
Vale destacar que em 2020, o PT recuou em seu apoio a Cézar Diesel, optando por fortalecer a candidatura do deputado estadual Eduardo Alencar. Agora, especulações indicam que os petistas, mais uma vez, podem fechar fileiras em torno da chapa liderada pelo ex-prefeito. O cenário político em Simões Filho está em constante evolução, e os próximos capítulos prometem surpresas e reviravoltas nessa disputa eleitoral.
Cézar Diesel contrariou a vontade de Caetano
Em entrevista no dia 15 de setembro, o empresário “bateu o pé” e afirmou que não desistira da candidatura pelo PT, mesmo que essa não fosse a vontade do seu líder, Luiz Caetano.
Diesel disse ainda que o deputado Eduardo Alencar já teve quatro mandatos na cidade e “não tem mais condições de disputar uma eleição”.
Cézar admitiu que Luiz Caetano pediu que ele retirasse a pré-candidatura e se lançasse a vereador, mas ele negou o pedido.