Diante dos recentes casos de afogamento ocorridos nas praias de Camaçari, o coordenador da Defesa Civil da cidade, Ivanaldo Soares, deixou um alerta para a população em entrevista ao Bahia No Ar.

De acordo com ele, é necessário se manter atento aos trechos da orla que oferecem maior perigo para os banhistas, dando preferência às áreas com salva-vidas e se mantendo informado com os nativos da região.

“Camaçari tem praias lindas, mas existem locais perigosos, com corrente de retorno. A gente alerta que as pessoas que são de fora, aquelas que não são nativas, que tenham cuidado, pois o mar é traiçoeiro”, ele conta.

“Estamos sempre pedindo que as pessoas procurem salva-vidas, barraqueiros ou busquem se informar na própria pousada ou hotel que estiverem, para saber se podem entrar no mar e até qual momento. Estar sempre atento às bandeiras também é importante, a vermelha, por exemplo, significa que é proibido tomar banho”, Ivanaldo orienta.

Ele pede ainda que cidadãos evitem lugares desertos e conta que a Defesa Civil estuda ampliar a atenção em pontos específicos da orla. “Agora no verão, na alta estação, nós estamos criando estratégias para que a gente evite essas situações”, diz.

0 0 votos
Article Rating