O prefeito do município de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), irmão do vice-governador, Oto Alencar (PSD), negou durante entrevista ao radialista Roque Santos, apresentador do Jornal da Sucesso (da Sucesso FM), estar inelegível. “Eu não estou inelegível. Isso, certamente, é intriga da oposição”, disse Eduardo.

A polêmica sobre a inegibilidade do alcaide foi provocada depois de um grupo de pessoas ter distribuído centenas de panfletos na cidade dando conta de que o gestor estaria impossibilitado de disputar a reeleição por conta de condenação processual. Fato que Alencar negou. “Tanto eu como o ex-prefeito Edson Almeida (PT) estamos aptos a disputar qualquer cargo político, o único fato que aconteceu foi que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Câmara de Vereadores de Simões Filho reprovaram as contas de Edson, mas ele recorreu e poderá disputar normalmente. Então isso é intriga de quem não tem o que fazer”, disparou.

Eduardo Alencar ainda chamou a atenção, em tom de desabafo, para aquelas pessoas que, segundo ele, não tem profissão e sobrevivem exclusivamente da política. “É um ano eleitoral, é preciso que as pessoas estejam atentas, pois aproveitadores vão fazer de tudo para chegar ao poder. Eu tenho uma profissão, no dia que deixar a prefeitura vou exercer a profissão de médico, ao contrário deles que não tem profissão”, atacou.

Redação RMS